Batata doce – Veja os principais benefícios

Assada ou grelhada, cozidas ou em purê ou simples, batatas doces (conhecidas como batata-da-terra, jatica, batata-da-ilha, jetica ou até mesmo de batata assada), não são somente deliciosas, são também muito saudáveis para nós. Existem uma variedade extensa de receitas sobre as quais você pode preparar a batata-doce de melhor forma que possa lhe servir. Algumas das formas mais populares de usar a batata doce na culinária são em sopas, saladas, . Desfrute de batata-doce uma vez que são altamente benéficas em um número de maneiras. Estes são alguns dos benefícios  da batata doce para a saúde.

A batata doce contém minerais como ferro e magnésio: Além de fornecer energia, o ferro também é responsável para a regulação da produção de glóbulos brancos e vermelhos do sangue. O ferro aumenta a imunidade e ajuda a combater o stress. O magnésio é bom e também necessário para os ossos, sangue, artérias, nervos, músculos e coração.

A batata doce contêm vitamina C: A vitamina C pode auxiliar a formação das células vermelhas do sangue e também ajuda a manter ossos e dentes fortes. Ela também ajuda a combater doenças como gripes e resfriados; elimina as toxinas do corpo e ajuda na cicatrização de feridas. A vitamina C é também responsável pela formação de colágeno que mantém a pele saudável e livre de rugas.

Leia também: Dieta da maçã – 5 dias com passo a passo

Leia também: Os 7 melhores alimentos para limpar o fígado

Leia também: Maca Peruana funciona?

Comendo batata doce, você também se beneficiará com vitamina D: A vitamina D é um dos minerais mais importantes para a nossa saúde, ela ajuda a proteger e manter os ossos, dentes, pele, coração e nervos, além de nos proteger contra doenças como câncer, diabetes, pressão, tuberculose e vários outros tipos de doenças. A vitamina D também é bom para a glândula tireoide.

As batatas-doces são uma fonte de potássio que regula a saúde do coração: Também protege o coração de doenças cardiovasculares através da regulação da taxa normal de batimentos cardíacos. Ela também ajuda a prevenir doenças inflamatórias e impede que os músculos tenha contrações. O potássio também protege os rins.

Os “doces” das batatas doces são açúcares naturais e não causam níveis elevados de açúcar no sangue:  Açúcares naturais são liberados lentamente no sangue e, portanto, ajudam a prevenir o cansaço causado pela hiperglicemia.

A batata doce é uma das principais fontes de carotenoides: Contendo o betacaroteno, a batata doce ajuda a manter a boa saúde dos olhos e estimula o sistema imunológico para combater a principais doenças visuais de forma mais eficiente

A batata doce contêm antioxidantes poderosos que ajudam a se livrar de radicais livres nocivos a saúde. Eles também são responsáveis pela proteção contra doenças de envelhecimento precoce.

Comments

comments